quali nutri consultoria

Mostrando postagens com marcador chocolate. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador chocolate. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 3 de abril de 2012

Receita de Pavê de chocolate



Pavê é uma espécie de torta com biscoitos. Pavê de chocolate é muito comum, e se você não sabe fazer aprenda logo abaixo.

Receita de Pavê de chocolate.
Ingredientes

* 200 g de manteiga
* 2 colheres (sopa) de biscoito champagne
* 1 xícara de leite
* 2 pacotes de biscoito champagne
* ½ xícara de creme de leite
* ¾ xícara de chocolate em pó
* 2 xícaras de açúcar
* 4 gemas
* 1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo

Bata em uma batedeira a manteiga, as gemas, o açúcar e a baunilha, até estar bem cremoso e esbranquiçado. Acrescente o chocolate em pó aos poucos e com a batedeira, em velocidade mínima, acrescente o creme leite. Misture bem e leve à geladeira por 30 minutos. Forre uma fôrma (tipo pão de fôrma) com papel alumínio. Reserve 1/3 do creme de chocolate. Misture o leite com o Nescau e coloque em uma tigela rasa. Vá molhando rapidamente os biscoitos na mistura de leite e forre o fundo da fôrma. Coloque um pouco do creme de chocolate sobre as bolachas, cubra com mais bolachas, alternando com o creme de chocolate. Coloque na geladeira por 4 horas. Retire da fôrma e elimine o papel alumínio. Cubra com o creme de chocolate reservado. Leve novamente à geladeira e o Pavê bem gelado.

sábado, 6 de agosto de 2011

Quem não é louca por um chocolate?

Vocês sabiam que além de saboroso, o chocolate também mantém o coração saudável? E não é só isso não! A seguir alguns benefícios que o chocolate pode nos proporcionar:

- Benefícios ao coração
Um estudo do Journal of Nutrition concluiu que pessoas que comeram chocolate amargo possuíam níveis menores de ter um ataque cardíaco. Isso ocorre porque segundo pesquisas, o chocolate contém níveis elevados de flavonóides e compostos fenólicos, e alguns fenólicos podem diminuir o risco de doenças cardíacas. 

- Melhora o seu humor
Não é a toa que quando estamos pra baixo (pra muitas no período da TPM!) nós desejamos uma barra imensa de chocolate!. Segundo estudos, o chocolate causa um aumento de serotonina, que é uma substância no cérebro que aumenta a sensação de prazer, e com isso alivia a depressão e ansiedade. Um estudo descobriu que até o gosto, textura e aroma pode nos fazer felizes!

- Suaviza e acalma a pele
O chocolate acalma e hidrata a pele, quando utilizado como banho, pois o cacau possui agentes antioxidantes. Para um verdadeiro tratamento de SPA, experimente esse banho: Misture 2 copos de leite com chocolate, 2 colheres de sopa de sabão líquido e uma colher de sopa de mel, despeje a mistura na banheira. O resultado prometido é de uma pele lisa e macia.

Curiosidade : Sabe aquele mito que chocolate causa espinhas? Não existe nenhum estudo que comprove o chocolate com a aparição e agravamento da acne. Alterações e stress podem ser agentes desencadeadores da acne. Mas quem tem problemas com a oleosidade da pele, deve evitar alimentos gordurosos e sempre observar a reação da pele em relação a alimentação.

- Pode auxiliar a perda de peso
Chocolate? Ajuda a perder peso? É isso mesmo? Sim. Segundo um estudo da Universidade de Copenhague, o chocolate produz a sensação de saciedade. Indivíduos que comiam chocolate desejavam menos salgados, doces e alimentos gordurosos.

Mas tenha a certeza de escolher o chocolate certo, esses estudos são baseados no chocolate amargo. O porquê desse benéfico efeito do chocolate amargo ainda é um mistério. Infelizmente chocolate engorda sim, como tudo o que é consumido em excesso. O ideal é optar pelos amargos, pois o chocolate ao leite e o branco contém quantidades maiores de gorduras e calorias.


Chocolate é tudo de bom! Mas, coma com moderação!