quali nutri consultoria

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Granola

granola
A granola é um alimento geralmente feito de uma mistura entre cereais (aveia, flocos de arroz, germe de trigo), frutas desidratadas (uva passa, banana passa), frutos oleaginosos (castanha do Pará, castanha de caju, nozes) e açúcar mascavo, o que faz desta composição ser bastante indicada para a dieta de um ciclista, pois fornece a maioria dos nutrientes necessários.
Este alimento é uma fonte concentrada de fibras, vitaminas, minerais e carboidratos – estes importantes para o cérebro e os músculos, que possuem reservas limitadas e dependem desta substância.
“O principais benefícios das fibras da granola são que elas auxiliam na regularização da função intestinal, no controle das taxas de açúcar e gordura no sangue, sem contar que as vitaminas e minerais antioxidantes combatem a nocividade dos radicais livres e atuam como ferramentas para as reações químicas geradoras de energia em nosso organismo”, disse a nutricionista Letícia Alves, mestre em Ciência da Motricidade Humana.
Por sua composição, a granola torna-se uma das principais opções de alimentos para serem ingeridos após um treino ou uma prova, quando são gastas reservas de carburantes energéticos, glicogênio, gorduras, vitaminas e sais minerais, além das substâncias tóxicas resultantes do metabolismo ficarem acumuladas.
E não é somente após os treinos que a granola deve ser ingerida. Você pode colocar este alimento em qualquer de suas refeições e pode ser usada para combater aquela fome fora de hora, principalmente por ser um alimento nutritivo.
A granola tem um alto teor de nutriente, por isso ajuda na sensação de saciedade. O único cuidado é para não comer em excesso, por causa das calorias

Nenhum comentário:

Postar um comentário