quali nutri consultoria

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Leite achocolatado: Pode ser a “nova” e mais eficiente bebida esportiva para atletas!

Vários estudos, um deles publicado na conceituada revista International Journal of Sports Nutrition and Exercise Metabolism e outro feito pela American College of Sports Medicine, afirmaram que o nosso tão conhecido leite achocolatado é um incrível alimento para auxiliar no processo de reconstrução muscular.

O leite achocolatado possui os dois macronutrientes dos quais o nosso corpo mais necessita após uma sessão intensa de exercícios: carboidratos e proteínas. Existem dezenas de bebidas esportivas e suplementos alimentares que fornecem esses mesmos macronutrientes em sua formulação, entre eles os populares maltodextrina e whey protein.

Além dos macronutrientes citados acima o leite achocolatado possui uma vantagem interessante sobre as bebidas esportivas que geralmente são consumimos: ele possui nutrientes-chave como o cálcio, a vitamina D e a vitamina A – que geralmente não são encontrados nas mesmas quantidades nas bebidas esportivas.

Se você pratica musculação ou atividades de endurance como corrida, natação, ciclismo ou triathlon possivelmente o leite achocolatado seja uma ótima opção de bebida recuperativa pós-treinos para você.

Há ainda uma outra vantagem do leite achocolatado sobre as bebidas esportivas e suplementos alimentares que geralmente é utilizado após os treinos: ele é muito mais barato, acessível, fácil de encontrar e prático de ser consumido. E essa é uma vantagem interessante para quem, além de uma boa sáude e um bom corpo, busca a sua independência financeira.

Procure um educador físico e uma nutricionista que com certeza você irá atingir os seus objetivos!

Fonte: Adaptado de http://mude.nu

Nenhum comentário:

Postar um comentário