quali nutri consultoria

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Será que aqueles famosos Shakes realmente funcionam?


É sabido que a união de uma alimentação saudável com a prática de atividades físicas é o que traz, de forma duradoura e saudável, o bem estar e qualidade de vida. Porém, um grande elemento inerente ao ser humano pode atrapalhar esta fórmula: a ansiedade. Esta faz com que as pessoas submetam-se à radicalismos prejudiciais à saúde para conseguir o emagrecimento, o corpo perfeito, músculos definidos. E uma das maneiras que se utilizam indevidamente na maioria das vezes são os shakes.

Estas misturas prontas e tidas como milagrosas podem acarretar grandes prejuízos à saúde dependendo do tempo e modo de uso, por isso, é fundamental que a introdução destes produtos na alimentação seja sempre supervisionados por uma nutricionista que o faça ser complementar à uma alimentação equilibrada.

Dependendo do modo de utilização, o consumo destes shakes traz resultados bons. Há os shakes de proteínas, fibras, carboidratos. Assim, cada um atua no organismo de uma forma e no organismo de cada um de forma diferente.

O Shake pode ser considerado uma mistura, batida de dois ou mais ingredientes. Os tipos de shakes dependem das variações nas suas composições nutricionais e outras substâncias presentes, como fitoquímicos.
É fato que devido à correria do dia-a-dia, a praticidade destes shakes nos beneficia. Mas não devemos deixar passar que a qualidade do que colocamos para dentro de nosso corpo é algo essencial. Assim, dê tempo para cuidar de você.  Aconselhamos que o uso destes shakes, sejam feitos sob o acompanhamento nutricional e que sejam consumidos em último caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário