quali nutri consultoria

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Óh, dúvida cruel: Nutricionista ou Endocrinologista?


Sempre há quem fique na dúvida sobre quando procurar um  nutricionista ou endocrinologista para fazer uma dieta. Hoje mesmo ouvi uma moça dizendo que para ela nutricionista e endocrinologista são a mesma coisa, e isso não é verdade. 

Vejam só a diferença entre esses profissionais:

O endocrinologista é o profissional médico com uma especialidade médica onde ele trata os distúrbios hormonais endocrinológicos. Ele é o médico que cuida do metabolismo e suas alterações, como por exemplo, problemas na tireóide, crescimento, etc. E por ser médico, pode prescrever medicamentos. 

Já o nutricionista é um profissional da área de saúde que estuda a relação homem x alimento. São os profissionais mais qualificados para traduzir informação científica sobre alimentos e nutrição em conselhos práticos com o objetivo de melhorar a saúde das pessoas. São os profissionais com qualificação para prescrever uma dieta específica que atenda a particularidade de cada indivíduo. E por não serem médicos, não podem prescrever medicamentos.

Agora você conhece um pouco sobre ambas as profissões...



"Nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós juntos". É a ação conjunta de todos os profissionais que irão melhorar a saúde das pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário